Na minha árvore de Natal...

dezembro 23, 2017

Imagem: Elaine Cândida, 2017.

Na minha árvore de natal não existe lugar para o papai noel. Porque se Jesus é o aniversariante, então, somente Ele merece ser homenageado e honrado nesta data.

Também não coloquei presentes, porque esse teatro da troca de presentes somente alimenta o comércio e o ego das pessoas, que se satisfazem em ganhar coisas que se estragam, que se quebram, que se perdem. O verdadeiro e mais importante presente nos foi dado por Deus. É Jesus Cristo, o rei de toda glória que veio ao mundo revelar-nos o amor de Deus e iluminar os caminhos para os perdidos pecadores, que somos nós.

É isso o que eu quero lembrar ao olhar para a minha árvore. Que cada peça confeccionada artesanalmente por mim, representa as vidas trabalhadas por Deus, uma a uma, na sua intimidade. Que a luz emana do Senhor Jesus, a Oliveira verdadeira, é suficiente para iluminar a todos os que  se achegam a Ele. Eu quero olhar para a estrela no topo da minha árvore, e lembrar que Jesus permanece o cabeça, o topo, o ápice da sabedoria, do poder, da santidade, o meu maior referencial, o único digno de receber toda honra, toda adoração e todo louvor.


Que o seu natal não seja mais uma cerimônia com ceia farta e corações vazios. Não deixe Jesus passar despercebido entre “papais noeis”, danças, luzes e decorações natalinas. Tampouco que o bom velhinho seja reverenciado enquanto o Bondonso e verdadeiro Senhor seja visto como fábula.

Viva o verdadeiro natal a cada dia, mostrando ao mundo em cada uma das suas atitudes que o Salvador encontrou lugar e já nasceu na humilde manjedoura do seu coração.

Um grande abraço para você!
Feliz Natal todos os dias.

Elaine Cândida
§^,^§


Você também pode gostar...

0 Comentários